Trens da CPTM funcionam normalmente nesta quinta-feira

Por Metro Jornal
Alf Ribeiro/Folhapress
Trens da CPTM funcionam normalmente nesta quinta-feira

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) confirmou nesta quarta-feira que não irá aderir à greve do metrô e que os trens funcionam normalmente nesta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM:
Rodízio de veículos e Zona Azul são suspensos após anúncio de greve do metrô
Com o metrô em greve saiba como chegar ao trabalho nesta quinta-feira
Salário pode ser descontado por atraso em dia de greve no transporte?
Em nota, Metrô lamenta decisão de greve que afetará 4 milhões de usuários

Veja íntegra da nota oficial da CPTM:
Com a confirmação da paralisação dos metroviários, agendada para esta quinta-feira (18/1), a CPTM adotará no início da operação comercial – às 4 horas da manhã – uma série de medidas para atender ao possível aumento da demanda:

O horário de pico, no período da manhã (das 5h às 8h), será estendido em todas as linhas até que a demanda de usuários seja reduzida. A mesma estratégia será adotada no pico da tarde, das 17h às 20h, caso os metroviários não retornem suas atividades durante o dia.

A CPTM solicitará à SPTrans a alteração do itinerário dos ônibus com destino à Corinthians-Itaquera, de forma a redistribuir os coletivos nas demais estações, visando organizar o fluxo de usuários nesta região.

A estação Corinthians-Itaquera, da Linha 11 Coral, permanecerá fechada para embarque e desembarque e somente será restabelecida ao sistema após verificação da capacidade de atendimento da oferta e demanda na Linha.

A operação da Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) será estendida até a Estação Brás, para facilitar a transferência na região central.

Haverá reforço no contingente de segurança nas estações.

Para evitar o acúmulo nas plataformas, poderá ser adotado o controle de fluxo de usuários nas estações mais movimentadas.

A CPTM fixará cartazes com orientações na entrada das estações de transferência entre CPTM e Metrô. Também serão emitidos AP (avisos públicos) nos trens e estações.

Mais informações poderão ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Usuário, telefone 0800 055 0121, que funciona 24 horas.

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

Loading...
Revisa el siguiente artículo