Foco

Protesto causa lentidão na Radial Leste na manhã desta terça-feira

Uma barricada montada na Radial Leste interrompe o fluxo de veículos sentido Centro desde às 6h da manhã desta terça-feira, 16. De acordo com informações da Polícia Militar, manifestantes atearam fogo e montaram uma barricada na pista principal da Radial Leste, próximo ao acesso para a Ligação Leste-Oeste.

Nas redes sociais, motoristas relataram que há manifestantes no local com faixas de protesto contra o aumento na tarifa do transporte público.

A interdição ocorre na altura da estação de Metrô Pedro II, da linha vermelha. Ainda não se sabe qual grupo iniciou a barricada. A lentidão na via, que ficou completamente bloqueada, afetou até a Rodovia Dutra (BR-116). Os bombeiros chegaram por volta de 6h25 e contiveram as chamas rapidamente. A CET está desviando os veículos na Radial Leste, sentido centro, para a faixa reversível.

As tarifas no transporte público passaram de R$ 3,80 para R$ 4,00 no dia 7 de janeiro. Integrantes da gestão de João Doria (PSDB) afirmaram que o reajuste da tarifa básica de ônibus ficou abaixo da inflação do período, de 8,9%, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos