Foco

LeBron James diz que Trump encorajou racistas nos Estados Unidos

LeBron James Brad Mills-USA TODAY Sports/Reuters

O astro do basquete norte-americano LeBron James, do Cleveland Cavaliers, disse, nessa segunda-feira (15) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, encorajou racistas nos EUA. Ele também pediu que o país não permita ser dividido em linhas raciais.

ANÚNCIO

«O cara no controle deu ao povo e ao racismo uma oportunidade de saírem e serem sinceros sem medo», disse James, um frequente crítico de Trump, a repórteres antes do jogo do Cavaliers contra o Golden State Warriors, no feriado norte-americano em homenagem ao ativista dos direitos civis Martin Luther King.

«E esta é a coisa assustadora para nós, porque é com você e é todos os dias, mas ele permitiu que pessoas saiam e se sintam confiantes em fazer coisas negativas», acrescentou.

Recomendados

O presidente dos Estado Unidos foi criticado na semana passada por supostamente chamar o Haiti e algumas nações africanas de «países de merda» durante um encontro na Casa Branca com parlamentares para discutir políticas imigratórias dos EUA.

Trump negou ter usado tal linguagem depreciativa, que fez com que fosse amplamente condenado por muitos líderes africanos e organizações internacionais. Ele disse a repórteres que é «a pessoa menos racista que vocês já entrevistaram».

Tags

Últimas Notícias