IPTU começa a chegar nesta terça-feira em São Paulo

Por Metro Jornal São Paulo
André Porto/ Metro
IPTU começa a chegar nesta terça-feira em São Paulo

As notificações do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começam chegar nesta semana aos contribuintes paulistanos.

Os que são isentos do pagamento do tributo devem receber sua correspondência a partir desta terça-feira. O documento para aqueles que têm valores a serem pagos começa a chegar na quinta-feira. Quem optar pela quitação à vista terá desconto de 3%.

A partir deste ano, a Prefeitura de São Paulo não fará mais o envio mensal dos boletos aos que preferirem o pagamento parcelado.

Os contribuintes vão receber inicialmente a notificação de lançamento com a opção de pagamento à vista ou da primeira parcela, ambas com vencimento em fevereiro. Quem escolher pelo parcelamento receberá, posteriormente, todos os boletos para pagamento das parcelas seguintes, com as respectivas datas de vencimento.

O valor do IPTU em 2018 foi reajustado em 3%, apenas pela inflação. No entanto, cerca de 30% dos contribuintes poderão ter um aumento maior porque ainda são impactados pela atualização da planta genérica feita em 2013, cujo valor foi dividido.   

Loading...
Revisa el siguiente artículo