Veja o passo a passo para parcelar suas multas atrasadas em SP

Por Metro Jornal

A prefeitura de São Paulo abriu, nesta segunda-feira (15), a adesão ao “Programa de Parcelamento de Multas de Trânsito”.

No site do PPM, o proprietário de veículo com multa emitida até 31 de outubro de 2016 que não foi paga pode se cadastrar no sistema.

Veja o passo a passo para pagar suas multas atrasadas:

1. Acesse o site da PPM e solicite sua senha web.

Acesse a aba "ADESÃO AO PPM";
Clique no link “Esqueci a senha” ou “Não sou cadastrado”, conforme o caso;
Preencha os dados solicitados e siga as orientações do aplicativo

2. No site da PPM, digite o CPF/CNPJ, a senha-web e o código de segurança alfanumérico.

IMPORTANTE: A partir deste momento, as decisões tomadas são irreversíveis após a formalização do parcelamento.

3. O aplicativo apresentará uma tela inicial para seleção de débitos:

PPM

A partir daí, o contribuinte poderá selecionar os débitos que deseja incluir no programa de parcelamento, conforme quadro adiante:

PPM

4. Depois de selecionar os tributos que deseja parcelar, clique em "Simular Valor do Parcelamento". Por se tratar apenas de uma simulação, nessa tela pode-se alterar livremente o número de parcelas a ser pactuado.

Caso deseje retirar ou incluir débitos, clique em “Voltar” para retornar à tela de Seleção de Débitos. (O valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 para pessoa física e R$ 300,00 para pessoa jurídica).

5. Para prosseguir com a adesão, clique em “Avançar”.

Caso sua opção seja para o pagamento em duas ou mais parcelas, deverá concordar com as temos do DÉBITO AUTOMÁTICO e clicar em “Avançar”.

6. Siga as orientações da tela “Adesão ao PPM – Informações completas de sua adesão no PPM” na qual há um link para a emissão de extrato para verificação das condições a serem pactuadas.

Estando correto o extrato, clique em “Prosseguir”.

7. Na tela seguinte, serão apresentadas cláusulas de adesão ao parcelamento que deverão ser marcadas para permitir a formalização do acordo. Clique em formalizar para concluir o processo de adesão ao PPM.

8. Imprima o DAMSP – Documento de Arrecadação do Município de São Paulo da 1ª parcela ou parcela única e o extrato do parcelamento formalizado para seu acompanhamento.

Observe a data de vencimento do DAMSP bem como sua validade.

Caso necessite pagá-lo após a data de validade, deverá ser emitido novo DAMSP, com nova data de vencimento e validade. Novos DAMSPs da 1ª parcela ou parcela única poderão ser gerados, emitidos e pagos até 60 dias do vencimento original. A partir do 61º dia do vencimento original, o sistema bloqueia a emissão do DAMSP e o PPM será cancelado.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo