Notificação do IPTU começará a ser entregue nesta terça-feira; veja como pagar

Por Metro Jornal

As notificações do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começarão a chegar às residências dos paulistanos isentos da taxa a partir desta terça-feira (16). Já os pagantes começarão a recebê-las no dia 18 de janeiro. Os contribuintes vão receber inicialmente a notificação de lançamento do imposto com a opção de pagamento à vista ou da primeira parcela, que começa em fevereiro.

Aqueles que optarem pelo pagamento à vista terão um desconto de 3% no tributo. A partir deste ano, os boletos, que eram entregues mensalmente a quem decidiu parcelar o valor, serão enviados em um único formulário com todas as parcelas a serem pagas. Elas poderão continuar a ser pagas mensalmente, conforme os vencimentos de cada uma.

Leia mais:
IPTU: entenda o que significam as informações do boleto
IPVA e IPTU: veja se é melhor pagar à vista ou parcelar

Como pagar

  • Nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking dos bancos conveniados (consulte a lista aqui: www.prefeitura.sp.gov.br/bancos), sem necessidade do documento impresso. Basta informar o número de cadastro do imóvel, que pode ser obtido nas notificações do IPTU.
  • Nos guichês de caixa e nas lotéricas – para essa opção, é necessário o documento impresso.
  • Por débito automático. Para os contribuintes que fizeram essa opção em anos anteriores, ela continuará valendo para 2018. Quem ainda não optou por esta modalidade deverá realizar o pagamento da 1ª parcela pelos canais normais, mas poderá fazer essa opção até a data de vencimento dessa parcela, sendo que a opção pelo débito automático passará a valer já a partir da 2ª parcela.

A emissão de segundas vias pela internet e as modalidades de pagamento online também estarão disponíveis a partir de 16 de janeiro.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo