Foco

Excesso de velocidade é o que mais cassa CNH em São Paulo

Segundo levantamento do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), o excesso de velocidade é a maior causa de suspensão ou cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Em seguida aparecem estacionar em local proibido e avançar o sinal vermelho. Homens (62%), com idades entre 33 e 47 anos (43%), também aparecem em maioria entre os infratores.

A pesquisa foi feita a partir de cerca de 9 mil entrevistas realizadas nos cursos de reciclagem de condutores. Quase metade (47%) afirmou que a infração que mais comete é o excesso de velocidade.

Recomendados

Entre os que perderam a CNH  no Estado de São Paulo, 62% são homens e 12% são reincidentes. De janeiro a setembro do ano passado, 424,6 mil motoristas tiveram a CNH suspensa e 9,4 mil, cassada.

A suspensão acontece quando o condutor alcança 20 pontos ou mais na carteira em 12 meses ou comete alguma infração autosuspensiva –ela sozinha já causa a suspensão. Já a cassação é imposta para casos de reincidência na suspensão ou para motoristas flagrados dirigindo com o documento suspenso.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos