IPTU: entenda o que significam as informações do boleto

Por Metro Jornal
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
IPTU: entenda o que significam as informações do boleto

Para ajudar os contribuintes a entender o que significam todas aquelas informações no boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de São Paulo disponibilizou um tutorial que pode ser acessado pelo site prefeitura.sp.gov.br/iptu/tutorial.

Ao passar o mouse sobre o local da dúvida no boleto, a ferramenta oferece breves descrições de cada campo da Notificação de Lançamento do IPTU. Caso haja dificuldade na visualização das informações, o contribuinte pode acessar o tutorial por meio de outro navegador de internet.

Envio dos boletos

Neste ano, os boletos do IPTU não serão mais enviados mensalmente aos moradores da capital paulista. A Prefeitura fará apenas dois envios: um no dia 16 de janeiro, com o lançamento do imposto e a primeira parcela, e outro, mais adiante, com as demais.

O comunicado entregue neste mês apresenta informações detalhadas das datas de vencimentos e de como proceder para realizar o pagamento do imposto, que poderá ser feito em uma parcela única ou parcelado.

Quem optar pelo parcelamento encontrará disponível o boleto referente à primeira parcela para, mais adiante, receber um novo comunicado, com os boletos das demais parcelas.

Como efetuar o pagamento?

Os paulistanos poderão pagar o imposto diretamente na rede bancária (caixas automáticos e internet banking) ou com débito automático em conta corrente.

Loading...
Revisa el siguiente artículo