Ensaio de blocos faz ‘esquenta’ da folia em São Paulo

Por Metro Jornal São Paulo
Danilo Verpa/Folhapress
Ensaio de blocos faz ‘esquenta’ da folia em São Paulo

Os fãs de Carnaval já podem comemorar. Os bloquinhos não esperaram as datas oficiais e já têm ensaios, prévias para a folia, neste fim de semana. Apesar da festa antecipada, a organização do Carnaval só entra em ação em fevereiro. Há opções gratuitas e pagas.

Nesta sexta-feira (12), o esquenta do Bloco Gambiarra começa às 23h, no clube Audio (avenida Francisco Matarazzo, 694). A festa terá um show do cantor Tiago Abravanel e muita música brasileira. O ingresso custa R$ 20 e pode ser comprado antecipadamente pelo evento no Facebook.

Amanhã, tem opção para quem gosta de novidade e de tradição. Durante a tarde vale conferir a festa de pré-lançamento do Bloco Cecílias e Buarques, que vai estrear no Carnaval de 2018.

Bloco arte

O bloco vai contar a história do encontro da musa Cecília, do malandro Buarque e do nascimento do Minhocão.

Para quem estiver disposto a gastar um pouco mais, vale ver o ensaio  do bloco que já está no 18º Carnaval. O Monobloco marcou dois ensaios abertos, o primeiro no sábado,  às 22h.

No domingo, a folia é gratuita e dura a tarde toda na Casa Baixo Augusta. O dia, na verdade, é parte do festival que vai até o último dia de janeiro, com ingressos até, no máximo R$ 20.

Pelo mesmo preço, no domingo, a Confraria do Pasmado convidou os foliões para acompanhar um ensaio aberto, que vai até as 20h. Os interessados devem confirmar presença pelo evento do Facebook para garantir o nome na lista.

Oficial
O Carnaval de Rua 2018 começa no primeiro fim de semana de fevereiro e termina no dia 18. A prefeitura estima um público de 4 milhões de pessoas durante a folia. As informações sobre trajetos e blocos inscritos devem ser publicadas em Diário Oficial na próxima semana. No ano passado, 381 blocos oficiais desfilaram pela cidade.

Loading...
Revisa el siguiente artículo