Foco

Vai curtir o Carnaval? Veja como fazer o confete natural mais queridinho da festa

Carnaval tem tudo a ver com festa, gente reunida, fantasias e muita música rolando. Mas nada disso faz sentido se a diversão acabar poluindo o meio ambiente, certo? Ano após ano, ambientalistas e integrantes de ONGs (Organizações não Governamentais) alertam para o impacto do confete, glitter e serpentina na natureza.

O que promete ser o queridinho da festa neste ano é o chamado confete natural. Feito de folhas e flores, ele pode ser tão colorido quanto os de papel. A alternativa, além de simples e sustentável, ainda te ajuda a economizar e investir esse dinheiro em outras coisas, como em uma fantasia mais legal ou no ingresso de mais uma festa.

Como fazer?

Recomendados

Separe algumas folhas ou pétalas de flores secas. Para que fique tudo bem colorido, a ideia é variar o tipo das plantas. Se estamos pensando em sustentabilidade, nada de arrancar folhas das árvores, viu? Depois, é só usar um furador de papel — e vale brincar com os mais diversos formatos de cortadores! Quando terminar, é só guardar os confetes em um pote com tampa e cair na folia!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos