Foco

Coala é encontrado parafusado a um poste na Austrália

Reprodução / Facebook

Na quarta-feira (10), a polícia australiana recebeu uma chamada incomum. Em Queensland, um coala morto foi encontrado parafusado a um poste.

ANÚNCIO

O cadáver tinha sinais de trauma, mas ainda não se sabe se essa é a causa da morte. A polícia local foi à cena depois de receber uma ligação anônima denunciando um coala ferido.

A organização Koala Rescue em Queensland publicou a fotografia do animal encontrado. O presidente da organização, Murray Chambers, expressou sua raiva ao canal ABC: «Nós já tivemos coalas baleados. Outros os atropelam deliberadamente, mas esta é a primeira vez que um louco parafusa um coala», disse ele.

Recomendados

Segundo notícia divulgada pelo site do Publimetro, do Chile, as autoridades já abriram uma investigação e, em breve, serão conhecidos os resultados da autópsia do animal. O laudo informará se o coala já estava morto quando o penduraram com parafusos industriais.

Os coalas foram altamente afetados nos últimos tempos, pois perderam seu habitat, e as mudanças climáticas pioraram muito sua situação. Há 230 anos, havia mais de 10 milhões de coalas na Austrália, um número que diminuiu para cerca de 300 mil, de acordo com estudos realizados em 2012.

Tags

Últimas Notícias