Foco

Chuva provoca alagamentos e paralisação de linha de metrô em São Paulo

A forte pancada de chuva que desabou sobre a tarde desta quinta-feira em São Paulo colocou quase toda a cidade em estado de atenção para alagamentos por 90 minutos. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, registrou 10,6 milímetros de chuva, em média.

A tempestade foi mais intensa nas zonas norte e leste. Entre outros endereços, foram registrados pontos de alagamentos no terminal Bandeira, no túnel Águia de Haia, nos viadutos Bresser e Guadalajara e na marginal Tietê (ponte da Casa Verde).

Os bombeiros contaram 22 quedas de árvores na região metropolitana de São Paulo, a maior parte em Guarulhos, que registrou ventos de até 50 km/h e granizo.

Recomendados

O fim de semana deve ser típico de verão e trazer mais sol e chuva para a capital. A máxima deve chegar aos 29ºC e as tempestades são esperadas tanto no sábado quanto no domingo.

Metrô parado

Todas as 10 estações da linha 5-Lilás, do metrô, foram fechadas às 17h40 por conta de uma falha no sistema de controle dos trens. Parte do público se arriscou andando sobre os trilhos O Metrô informou que o problema não teve relação com a chuva. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos