Foco

Ladrão machuca órgão sexual durante roubo e processa dono da loja

Reprodução / Getty

Um ladrão acabou ferindo o escroto enquanto invadia uma loja para roubar, na Irlanda, mas a história não parou por aí: o delinquente decidiu processar o dono do estabelecimento pela lesão.

ANÚNCIO

Kevin Victory, atual proprietário da loja, disse que recebeu uma carta do advogado do ladrão alegando danos devido aos ferimentos sofridos nas instalações do lojista e requerendo indenização.

O roubo

Recomendados

Uma gangue de três homens usou uma marreta para roubar a loja Victory’s Central, em Kingscourt, Irlanda. O caso ocorreu em novembro de 2015.

Na época, a polícia prendeu os ladrões enquanto eles fugiam. Segundo relatos, um dos homens feriu o escroto durante a fuga fracassada e foi levado ao hospital.

De acordo com o Metro Reino Unido, os três receberam sentenças de seis meses de prisão.

O processo

Em entrevista, Victory disse a RTE Radio One que os ladrões causaram danos de 3.000 euros à sua loja e também destruíram a câmera que gravou o incidente.

O comerciante agora tem 90 dias para decidir se quer que o Conselho de Avaliação de Lesões Pessoais (PIAB) na Irlanda avalie a lesão do ladrão. «Fiquei confuso, absolutamente confuso quando recebi a carta», confessou o dono assaltado.

Victory ainda disse que sua companhia de seguros não aceitará responsabilidade ou responderá à carta da PIAB.

Um porta-voz da PIAB recusou-se a dar detalhes sobre o caso. «Embora não possamos comentar qualquer caso individual, quando recebemos uma queixa a lei exige que escrevamos para a pessoa contra quem o pedido é feito», respondeu o funcionário.

Tags

Últimas Notícias