Foco

Fique de olho! Vacina fracionada contra febre amarela começa a ser aplicada dia 3 em SP

Denny cesare/codigo19Q

A vacina fracionada contra a febre amarela será aplicada a partir do próximo dia 3 em 52 cidades de São Paulo. A campanha vai até 24 de fevereiro e tem o objetivo de imunizar 6,3 milhões de pessoas.

ANÚNCIO

A dose será dividida para ampliar a imunização para o maior número de pessoas. Na capital, a dose concentrada será aplicada nas áreas de risco – que são os bairros próximos aos parques onde foram encontrados macacos mortos com o vírus da febre amarela.

As outras regiões vão receber a fracionada, assim como as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Ilhabela, Itanhaém, Santos, Peruibe, Praia Grande e Mongaguá. Fazem parte da campanha ainda, entre outros, os municípios de Santo André, São Bernardo, Diadema, São José dos Campos, Taubaté e Aparecida.

Recomendados

Ao todo, 11 pessoas morreram em Mairiporã com suspeita de terem contraído febre amarela, mas por enquanto nenhum dos casos está confirmado.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a doença já causou 13 mortes na Grande São Paulo desde janeiro de 2017.Na terça-feira, representantes do governo paulista se reuniram com integrantes da prefeitura de Mairiporã.

Ficou definido que especialistas do Hospital das Clínicas e do Instituto Emílio Ribas vão capacitar médicos e enfermeiros do município.

A ideia é que os profissionais estejam preparados para diagnosticar com rapidez eventuais casos de febre amarela.Foi o que explicou em entrevista, na sede da prefeitura de Mairiporã, a secretária municipal de Saúde, Grazielle Bertoline.

Tags

Últimas Notícias