Vendedor de bilhetes de transporte fraudados é preso na zona leste de São Paulo

Por Metro Jornal

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde da última segunda-feira (8) ao ser flagrado vendendo bilhetes de transporte coletivo fraudados. Os agentes da Polícia Civil suspeitaram da ação do homem, que comercializava os cartões na frente da estação de trem Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ao notar a aproximação dos policiais, o rapaz tentou fugir, mas foi detido. Com ele, foram encontrados sete cartões de passagem de R$ 39. Na residência do bilheteiro, ainda foram encontrados mais 155 cartões, uma CPU e um notebook. Os aparelhos eram utilizados para a compra de créditos virtuais falsos.

O caso foi registrado pelo 59° Distrito Policial do Jardim dos Ipês como estelionato. Um representante da empresa responsável pelas passagens dos bilhetes teria ido até a delegacia e explicado que os criminosos hackeiam o sistema terceirizado de recarga, gerando "prejuízo para os cofres públicos e para a empresa em questão". Nos cartões apreendidos havia cerca de R$ 1.183 em créditos falsos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo