Foco

Menino caminha mais de 4 km até escola e chega com os cabelos congelados; entenda

Reprodução / Twitter

O menino de 10 anos, que foi apelidado de “Snowflake Boy” (garoto floco de neve), virou assunto nas redes sociais depois de fazer uma longa viagem para chegar até a escola e fazer suas provas finais.

ANÚNCIO

A foto foi tirada por Fu Heng, diretor da Escola Primária Zhuanshanbao no município de Xinjie, na China. Fu decidiu não revelar o nome do menino e disse apenas que se tratava de um de seus alunos de terceira série.

A imagem que mostra o estudante de bochechas vermelhas com a cabeça cheia de cabelos congelados pela neve foi clicada logo depois do garoto entrar na sala de aula da escola rural.

Recomendados

Segundo Metro Reino Unido, o diretor revelou que a criança mora a uma distância considerável da escola e que é conhecido como o “palhaço da classe”, sempre encontrando uma maneira de fazer rir os seus outros 16 colegas.

“Foi o primeiro dia dos seus exames finais. As temperaturas caíram para menos de nove graus centígrados em cerca de 30 minutos naquela manhã”, contou Fu Heng.

O menino, infelizmente, não vive com seus pais, já que ambos trabalham em cidades maiores com oportunidades de salários mais altos. Ele vive com vários irmãos e parentes idosos.

O diretor também contou que a escola dá café da manhã aos estudantes, mas admitiu que suas salas de aula ainda não estavam equipadas com aquecimento por falta de fundos.

Tags

Últimas Notícias