Com pista molhada, avião da Avianca arremete no Santos Dumont

Por Estadão Conteúdo
Reprodução
Com pista molhada, avião da Avianca arremete no Santos Dumont

Um avião da Avianca que seguia do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para o Rio de Janeiro arremeteu após tentar pousar no Aeroporto Santos Dumont, no centro da capital fluminense, nesta segunda-feira, 8. Filmagens feitas por pessoas que estavam no aeroporto foram replicadas nas redes sociais. A manobra foi necessária por causa da pista molhada – a intensa chuva que atingiu a cidade chegou a impedir o pouso de pelo menos três outros aviões, que seguiram para o Aeroporto do Galeão, na zona norte, e até para outras cidades.

Segundo a Avianca, o procedimento de arremeter é normal quando o piloto estima que as condições de pouso não sejam as ideais. Em uma segunda tentativa, o avião pousou normalmente, informou a empresa.

"Na última segunda-feira, o comandante do voo O6 6006 (Congonhas-Santos Dumont) realizou a manobra de arremetida. Logo depois, o voo pousou normalmente, em segurança", afirmou, em nota, a Avianca. "A companhia esclarece que a manobra é um procedimento padrão na aviação, quando o piloto estima que as condições de pouso não são ideais. Por fim, a empresa reforça que preza acima de tudo pela segurança de seus clientes e tripulantes."

Veja o vídeo:

Avião arremete no aeroporto Santos Dumont devido as más condições do tempo em RJ. Cenas Incríveis! 😱🛬🛫(Esse é um procedimento normal, um piloto decide 'arremeter' ou 'Levantar voo novamente', quando há eventos que possam dificultar o pouso. Segurança nunca é demais, né?)

Posted by Hotel Urbano on Monday, January 8, 2018

Loading...
Revisa el siguiente artículo