Cinco dicas para curtir o Carnaval com segurança e sem perrengue

Por Metro Jornal
Danilo Verpa/Folhapress
Cinco dicas para curtir o Carnaval com segurança e sem perrengue

Bloquinho de Carnaval é sinônimo de muita festa, música e alegria, certo? Sim, mas pode também significar alguns transtornos e dores de cabeça. Não é incomum histórias de pessoas que foram furtadas, se perderam pela cidade ou até carregavam tanto peso que não conseguiram curtir a folia.

Pensando nisso, fizemos uma lista com dicas do que levar e do que evitar nos blocos de rua, para aproveitar cada segundo do Carnaval. Confira:

1.Menos é mais

No Carnaval os foliões saem de casa cedo, ficam de baixo do sol, da chuva e andam bastante durante todo o dia. Por isso, nada pior do que uma mochila pesada nas costas para atrapalhar a festa, né? Planeje-se para sair de casa com o mínimo possível. O ideal é levar tudo num bolso seguro. Celular, dinheiro, documento com foto, chave de casa, e o que mais você considerar essencial. Se quiser economizar e levar sua própria bebida, leve em conta que alguém precisará carregar o "cooler". Opte por bebidas destiladas, que rendem mais e, por isso, pesam menos que cerveja, por exemplo.

2. Fique esperto com o celular

Nada pior do que terminar um dia de festa descobrindo que teve o celular furtado, né? Pois no Carnaval isso é muito comum, por isso a atenção tem que ser redobrada. Hoje é quase impossível sair de casa sem o smartphone e abrir mão de se comunicar com os amigos, se localizar e tirar selfies. Já que o celular vai pra rua, é importante escolher um lugar seguro para guardá-lo.

O ideal é deixá-lo próximo ao corpo, no bolso da frente, assim corre menos risco de alguém pegá-lo sem você perceber. Se estiver de saia, uma dica boa é colocar um shorts curto por baixo para usá-lo apenas como bolso. Por ele estar embaixo da saia, garante uma segurança extra.

3. Conforto em primeiro lugar

Fantasias de Carnaval são o ápice da festa e não dá pra ficar de fora! Mas lembre-se, de nada adianta uma roupa incrível se você não conseguir aproveitar a folia. Quando for escolher sua fantasia, leve em consideração que ficará o dia inteiro embaixo do sol e de pé, então opte por roupas e sapatos confortáveis, sempre!

4. Planeje seu trajeto

São Paulo é enorme e os bloquinhos de Carnaval estarão espalhados por toda a cidade. Planeje-se antes de sair de casa. Escolha quais blocos você quer participar e veja como chegar até eles, seja de transporte público, Uber, Táxi ou carro (se beber, não dirija!). Trace uma rota. Isso vai te economizar tempo e muita dor de cabeça durante o dia. Nos blocos mais cheios, muitas vezes a internet do celular não funciona. Não conte com ela. Tenha tudo planejado antes para curtir o Carnaval em paz.

5. Não é não

Carnaval é época em que a pegação rola solta! E isso pode ser muito saudável, desde que as duas partes estejam aproveitando. A paquera é bem-vinda, mas se a resposta for "não", acabou a conversa. Não force a barra, erga a cabeça e parta para próxima. Não permita que a curtição se transforme em assédio sexual e, se você vivenciar algo assim, denuncie através do número 180.

 

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo