Foco

Polícia Militar resgata 28 galos usados em brigas no interior de São Paulo

A Polícia Militar Ambiental resgatou 28 galos usados em rinhas, como são chamadas as brigas promovidas entre esses animais, na manhã de sábado (6), em um sítio localizado em São Roque, interior de São Paulo. Também foram encontrados dois pássaros silvestres e duas espingardas.

Os policiais foram recebidos no local pelo caseiro da casa, de 49 anos, que disse não participar da rinha. Os animais estavam presos em caixas de papelão empilhadas e não havia documentação necessária para a posse dos dois pássaros «trinca-ferro».

Além das duas espingardas – uma delas de calibre 38 com a numeração raspada e outra de pressão-, os agentes também recolheram mais de 70 munições intactas ou deflagradas de diversos calibres.

Recomendados

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caseiro foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e outras nove pessoas que estavam no endereço foram autuadas administrativamente.

O crime ambiental será apurado pela Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar, as aves foram levadas para um centro de tratamento de animais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos