Foco

Caminhão dá ré, atropela e mata idoso no ABC

O aposentado Pedro Alves, de 88 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão que dava marcha ré na contramão da rua Senador César Vergueiro, no Rudge Ramos, em São Bernardo. O caso aconteceu por volta das 8h40 do último sábado.

A SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública do Estado) informou que policiais militares foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência de atropelamento e ao chegarem no local encontraram a vítima recebendo atendimento médico. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os policiais dizem que tiveram acesso às imagens gravadas por câmeras de segurança de uma residência próxima ao local e visualizaram um caminhão atropelando o aposentado ao dar ré em uma via de mão única.

Recomendados

As imagens mostram que  o homem que dirigia o caminhão, identificado como Luiz Carlos Wolski, 58 anos, e o auxiliar dele, Eduardo Pena de Souza, 44,  fugiram ao perceber que haviam atropelado o idoso.

Após patrulha pelo local, a polícia diz ter encontrado o veículo e, posteriormente, os dois, que confirmaram ter atropelado Alves.

A dupla foi levada ao 2º DP (Rudge Ramos) de São Bernardo, onde  foi decretado o flagrante.  Um terceiro ajudante foi ouvido, mas liberado por não ter participação direta na ação.

O motorista e o  auxiliar foram presos sob a acusação de homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor e omissão de socorro. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos