Estado de São Paulo faz campanha para limpeza do litoral de norte a sul

Por Metro Jornal São Paulo

Levar ações de conscientização para os litorais sul e norte do Estado e fazer com que moradores e turistas adotem atitudes para manter as prais limpas é o objetivo do programa Verão no Clima, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente em parceria com prefeituras e ONGs.

As atividades foram lançadas na praia do José Menino, em Santos, e se estenderão por 27 dias em mais de 60 praias de 16 cidades litorâneas, de Cananeia até Ilhabela.

Na programação estão mutirões de limpeza, corridas, caminhadas e abordagens de monitores ambientais com informações sobre como reduzir e descartar corretamente o lixo. A ação também irá tratar, pela primeira vez, de questões sobre as mudanças climáticas. Ao todo, 350 monitores e 1,5 mil voluntários participarão das atividades.  

Se puder, fuja da chuva e vá para o litoral

Será nublado e com pancadas de chuva o primeiro fim de semana do ano na capital. O sol aparecerá entre nuvens e as máximas não passarão dos 24ºC tanto no sábado como no domingo. Há possibilidade de trovoadas. No litoral, a situação melhora um pouco. Em Santos, o tempo ficará encoberto no sábado e no domingo, mas com máximas mais elevadas, de até 29ºC, e não há previsão de chuva. Não deve chover também na maior parte das cidades do litoral.  

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo