Vereadora defende ensino de empreendedorismo nas escolas de São Paulo

Por Metro Jornal
Pexels
Vereadora defende ensino de empreendedorismo nas escolas de São Paulo

O ensino de empreendedorismo nas escolas municipais da capital paulista está perto de se tornar uma realidade. E isso porque um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de São Paulo quer que o tema seja incorporado à grade curricular.

De autoria da vereadora Janaína Lima (NOVO), o objetivo da proposta é promover uma educação empreendedora em São Paulo para crianças e jovens dentro da escola.

Leia mais:
Projeto quer criar farmácias populares para pets em São Paulo
Projeto quer que professores do ensino infantil possam dar aulas no fundamental

Segundo a vereadora, o projeto se inspira no que já acontece nos Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa. "Ao ter contato com princípios de empreendedorismo desde cedo, as crianças e jovens terão condições de tomar as rédeas de suas vidas, estarão mais preparadas para o futuro, para fazer escolhas sobre os rumos de suas vidas de maneira bem-sucedida", defende.

Janaína conta que os conceitos de empreendedorismo seriam incorporados às disciplinas que já existem e que os professores da rede municipal seriam capacitados para dar essas aulas. "Contamos com apoio da Babson College, que é referência mundial em ensino na área de empreendedorismo, e vai auxiliar na sua implementação", explica.

A vereadora tem outros projetos relacionados ao empreendedorismo, com o objetivo de reduzir a burocracia para quem quer iniciar o próprio negócio. "É criando um melhor ambiente de negócios em diversas frentes, sem atrapalhar a vida do cidadão, que o poder público pode ajudar a melhorar a economia e consequentemente a vida de todos os cidadãos".

Janaína disse que já teve oportunidade de apresentar o projeto ao prefeito João Doria e que acredita que, se aprovado em segunda votação, o PL será sancionado.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo