Nove unidades de saúde na Grande São Paulo ganham reforma neste ano

Por Cadu Proieti - Metro Jornal ABC
Divulgação/Prefeitura de São Caetano
Nove unidades de saúde na Grande São Paulo ganham reforma neste ano

A Prefeitura de São Caetano, na Grande São Paulo, autorizou a reforma de nove postos da saúde da cidade neste ano. Segundo o governo do município, o processo licitatório para contratação da empresa que fará os serviços deve ser aberto nos próximos dias. Ainda não há prazo definido para início das obras, existe somente a estimativa de começar os trabalhos ainda no primeiro semestre e concluí-los em até sete meses. Veja abaixo o que será feito em cada um deles.

A secretária de Saúde da cidade, Regina Maura Zetone, disse que não haverá necessidade de fechamento  das unidades durante o período de reforma. “As pessoas querem comparar os problemas de outros municípios na saúde com os nossos, mas aqui temos excesso de equipamentos. Tanto que a gente não fecha sem instalá-lo em outro ponto, diferente de outros lugares que fecham a unidade para reforma e para o atendimento. Estamos estudando colocar no edital que o serviço seja feito à noite e aos finais de semana para não fechar tudo ao mesmo tempo”, explicou.

Todas as reformas custarão em torno de R$ 2,6 milhões, segundo a prefeitura. Os recursos aplicados nas obras são divididos entre verbas federal e municipal.

maos a obra
Loading...
Revisa el siguiente artículo