Horto, Cantareira e Tietê serão reabertos em São Paulo neste mês

Por Metro Jornal São Paulo
Fotoarena/Folhapress
Horto, Cantareira e Tietê serão reabertos em São Paulo neste mês

Os parques estaduais do Horto Florestal, Cantareira (zona norte) e Ecológico do Tietê (zona leste) serão reabertos neste mês. Os dois primeiros foram fechados em outubro e o terceiro em novembro. No Horto e no Tietê foram encontrados macacos mortos que tinham febre amarela.

A informação foi confirmada ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, mas ainda não há a data exata de abertura. A pasta informou também que vai vacinar a população do litoral norte contra a febre amarela, porque a região está em um corredor ecológico por onde o vírus pode se propagar.

Leia mais:
Veja onde se vacinar contra a febre amarela em São Paulo
São Paulo recebe R$ 15,8 milhões para vacinação contra a febre amarela

Outros 23 parques municipais estão fechados ou com recomendação de não utilização nas zonas norte, sul e oeste por prevenção contra a doença. A Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente informou que não há previsão de abrir esses locais, por ora.

Na abertura dos parques estaduais, segundo a secretaria da Saúde, haverá a orientação de que os usuários tomem a vacina antes de frequentá-los.

Não devem se vacinar gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimio ou radioterápico ou com corticoides em doses elevadas.

Na zona norte e em áreas das zonas sul e oeste, a vacinação da população segue sendo feita nas UBSs, com 1,27 milhão de pessoas imunizadas no total na capital até agora.   

Loading...
Revisa el siguiente artículo