Foco

Anvisa suspende lote de leite condensado impróprio para o consumo

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização do lote 0681M1 de leite condensado da marca «Fazendeira», da fabricante a Baduy, de Minas Gerais. De acordo com análises, as amostras apresentaram quantidade acima da aceitável de Estafilococos Coagulase Positiva, uma bactéria que pode provocar vômitos, dor de barriga e mal-estar.

De acordo a Anvisa, o laudo foi feito pelo laboratório Central Noel Nutels, do Rio de Janeiro. O lote citado do produto já estava interditado há 90 dias de forma preventiva, prazo que a empresa fabricante do leite condensado tinha para apresentar contraprova.

A fabricante não poderá mais comercializar e distribuir o produto, além de ter que recolher todo o estoque existente no mercado, ainda segundo a Anvisa.

Recomendados

A Baduy informou por meio de nota que recolheu todo o produto que estava no mercado e que não registrou nenhuma reclamação relacionada ao lote citado. Segundo analise contratada pela própria empresa não foram encontradas irregularidades.

Confira a nota na íntegra

“Aproveitamos a oportunidade para reiterar nosso compromisso de qualidade e confiabilidade dos nossos produtos com o consumidor, e informamos que o consumo do produto não oferecia riscos para a saúde. A Baduy e Cia. é uma empresa que está há 80 anos no mercado de produtos laticínios e se preocupa com a qualidade e com o controle microbiológico efetivo de todos os produtos e que está a disposição através do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), cujo contato se encontra na embalagem de nossos produtos, para quaisquer outros esclarecimentos.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos