A companhia aérea de baixo custo VietJet Air, com sede no Vietnã, lançou um novo calendário para receber 2018 com várias modelos de biquíni. O produto é dedicado a «viajantes e amantes da aviação».
A companhia aérea declarou ao South China Morning Post que «as modelos quentes e sexy sempre foram as favoritas de muitos passageiros da VietJet. Não só mostram sua beleza, mas também posam nas cabines da aeronave, apresentam um serviço de alta qualidade e mostram o quão amável é a equipe».
Isso não é uma coisa nova para a empresa, que nasceu em 2007, começou a operar em 2011 e desde 2012 usa essas ações de marketing para se promover. Sua dona é Nguyen Thi Phuong Thao, a primeira mulher vietnamita a se tornar multimilionária por seus próprios meios.
Recomendados
Mulher tira a roupa no aeroporto e pede aos guardas para fazerem com ela sexo: surto psicótico?
Quem foi Sally Ride? A história da primeira astronauta da NASA no espaço
Quase uma semana depois, fenômeno ‘tio Paulo’ segue gerando memes e piadas nas redes sociais
Segundo o jornal Clarín, o calendário anual rapidamente se tornou uma febre, mas também abriu diversos debates voltados a hipersexualização das profissionais e preocupações quanto ao aumento de assédio sexual.
“Isso nos faz voltar aos anos 1950, hipersexualizar um grupo de trabalho dominado por mulheres para ganhar alguns dólares em um par de calendários bregas”, declarou a escritora Heather Poole, comissária de bordo durante muitos anos nos Estados Unidos e autora de um livro sobre o mesmo tema.
Os voos
A tripulação de cabine no VietJet Air está totalmente vestida quando se trata de oferecer o serviço, mas a empresa também oferece vôos especiais, para lançar os uniformes oficiais de biquíni.
Veja: