Foco

São Bernardo anuncia 2ª edição de festival no Riacho Grande

Evento de verão na prainha começa 13 de janeiro com nomes de peso do sertanejo brasileiro, como a dupla Maiara e Maraísa

O sertanejo vai dar o tom da 2ª edição do Festival de Verão da Prainha do Riacho Grande. A Prefeitura de São Bernardo anunciou na tarde de ontem a programação completa do evento, que começa dia 13 de janeiro e vai contar com nomes de peso do gênero, como as duplas Maiara e Maraísa e César Menotti e Fabiano, além da cantora Naiara Azevedo.

Os shows gratuitos vão ocorrer nos três finais de semana entre os dias 13 e 28, sempre das 14h às 19h. No total, serão seis apresentações de estilos variados (confira no quadro ao lado).

Na primeira edição, realizada este ano, a presença da cantora sertaneja Marília Mendonça fez com que a via Anchieta ficasse travada na região do Riacho Grande. Foram cerca de 10 quilômetros de congestionamento por cinco horas seguidas.

Recomendados

O prefeito Orlando Morando (PSDB) afirmou que para 2018 haverá uma parceria com a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, com o objetivo de amenizar o trânsito.

“A melhor recomendação é que o público chegue sempre com antecedência. Se puder chegar antes do almoço ajuda bastante para não ter congestionamento”, avaliou.

Sem dinheiro público

Morando explicou que o conceito de não colocar dinheiro público no financiamento da festa continua o mesmo. “A prefeitura entra com suporte de segurança, logística e trânsito. A entrada é 100% gratuita e o evento vai movimentar o turismo e a economia da região”, disse.

O festival será produzido pela Pilar Eventos em conjunto com a Rádio Gazeta. Os patrocinadores desta edição são a Sabesp (Companhia Estadual de Saneamento Básico), a Armando Veículos, concessionária da Renault, entre outros. De acordo com a organização, o público esperado para comparecer em cada fim de semana é de 20 a 30 mil pessoas.

Atrações

Confira o que vai rolar nos três finais de semana:

• Sábado – 13/01
Samprazer e Sampacrew.

• Domingo – 14/01
Naiara Azevedo.

• Sábado – 20/01
Felipe Araújo.

• Domingo – 21/01
Maiara e Maraísa.

• Sábado – 27/01
Sorriso Maroto.

• Domingo – 28/01
César Menotti e Fabiano.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos