Foco

Princesa usa broche racista para conhecer Meghan Markle; veja

Poucos dias antes da tradicional ceia de Natal oferecida pela Rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham, ocorreu um escândalo no qual Meghan Markle também estava envolvida.

A atriz acompanhou o jantar, uma quebra de protocolo que acontece pela primeira vez na corte real, já que ela ainda é noiva do príncipe Harry. Mas esse não foi o problema.

A situação desagradável ocorreu porque a princesa Michael de Kent, que é casada com um dos primos da rainha, usava um broche de estilo “blackamoor”.

Recomendados

O acessório é associado como um símbolo de conquista racial. O uso do broche já seria de muito mau gosto em qualquer ocasião, mas ainda mais para conhecer Meghan, que possui descendência afro-americana.

O broche

Este broche controverso é uma joia que foi utilizada no século XVI pela realeza. O uso deste tipo de «acessório» é considerado insensível, uma vez que é uma maneira de romantizar a escravidão.

Este tipo de joia implica uma distinção racial, e o fato da princesa usá-lo no dia em que conheceu Meghan torna o assunto um pouco delicado. Diversos usuários de redes sociais criticaram a atitude de Michael de Kent.

A resposta

Imediatamente, o porta-voz da princesa Michael de Kent apresentou uma desculpa pública. A princesa confessou sentir-se muito angustiada e pediu desculpas por ter usado o broche.

Ele também assegurou que esta peça foi um presente e que tem sido usada em muitas ocasiões anteriores.

Segundo a TMZ, o porta-voz disse que o broche não deveria ser interpretado como um insulto a Meghan Markle. A Royal House britânica não se pronunciou sobre o assunto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos