Parques fechados em SP não têm aviso sobre riscos de febre amarela

Por Rádio Bandeirantes

Apesar das interdições pelo risco de contaminação por febre amarela parques lineares da capital não apresentam avisos sobre os perigos para a população.

 Nesta semana, foram confirmadas as mortes de dez macacos pelo vírus em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, o que provocou restrições em algumas regiões de mata onde há primatas.

Nesse tipo de espaço não há barreira física, como portões ou muros, entre a o parque e a rua. As restrições valem para os parques lineares Parelheiros, Feitiço da Vila e Sapé.

 A medida afeta também o Juliana de Carvalho Torres na Cohab Raposo Tavares. Ficam fechados também por tempo indeterminado os parques municipais Santo Dias, Jardim Herculano, M'Boi Mirim, Guarapiranga, Cemucam e Raposo Tavares.

Leia mais:
Tire suas dúvidas sobre a febre amarela

A prefeitura de São Paulo prometeu reforçar as informações sobre os riscos de contaminação por febre amarela para moradores no entorno de parques lineares da cidade. Ao longo desta quinta-feira, avisos foram colocados nos espaços para alertar a população.

Veja nota oficial da Prefeitura:

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) informa que a população está sendo comunicada sobre o fechamento de parques das zonas Sul e Oeste por meio da sinalização em frente às áreas, redes sociais, site da SVMA e pelos veículos de imprensa, há dois dias.

Além disso, a administração dos locais comunica pessoalmente àqueles que procuram os parques, conscientizam quanto à vacinação e orientam com relação a medida preventiva de fechamento.

A pasta ressalta também que os parques lineares, que não tem barreiras físicas e portões de acesso, possuem sinalização em pontos estratégicos para que os frequentadores compreendam a recomendação de não permanência no local."

Leia mais:
Mais dez parques municipais de São Paulo são fechados por causa da febre amarela

Veja onde se vacinar contra a febre amarela em São Paulo

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo