Brasil

Datafolha: 7 em cada 10 brasileiros são contra privatizações

De acordo com o levantamento do Datafolha, sete em cada dez brasileiros se opõem à privatização de estatais.

A maioria (67%) da população também vê mais prejuízos que benefícios na venda de companhias brasileiras para grupo estrangeiros.

Ainda de acordo com a pesquisa, o único cenário em que a ideia é aceita pela maioria é entre aqueles com renda superior a dez salários mínimos por mês, dos quais 55% se disseram favoráveis.

Recomendados

A aceitação cai conforme diminui a renda familiar mensal. Entre os que ganham até dois salários mínimos, 13% são a favor.

Os moradores do Norte e do Nordeste são os mais resistentes – com taxas de 78% e 76% de reprovação, respectivamente -, enquanto os do Sudeste são os que melhor aceitam a ideia: são 67% contrários e 25% a favor.

Foram ouvidas 2.765 pessoas com margem de erro de dois pontos percentuais.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Band. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Band poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos