São Paulo registrou cerca de 35 casos de estupro por dia em novembro

Por Metro Jornal com Estadão Conteúdo

São Paulo registrou 1.051 casos de estupro no mês de novembro, de acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) divulgados na sexta-feira (22). O número representa um cenário de cerca de 35 ocorrências por dia deste tipo de crime nas delegacias de todo o Estado e também um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 914 casos.

Leia mais:
Mesmo com mais população, bairros periféricos de São Paulo contam com iluminação pública precária

Esta é a oitava vez não consecutiva que o número deste delito cresce em São Paulo neste ano. Se somados, os 10.193 casos dos últimos 11 meses já superam o valor total registrado em 2016, um total de 9.258 ocorrências.

Segundo o secretário de Segurança, Mágino Alves Barbosa Filho, parte do aumento pode ser explicado pelo estímulo ao registro da ocorrência a partir de campanhas, em particular uma em que chama atenção para ataques nos transportes públicos.

Insegurança

Um estudo realizado pela Thomson Reuters Foundation entre 1º de junho e 28 de julho e divulgado em outubro deste ano apontou São Paulo, a maior metrópole do país, como a cidade com maior potencial de risco de violência sexual para as mulheres — classificação que se equipara a de Nova Deli, capital da Índia.

Especialistas chegaram a esta conclusão após entrevistarem 380 pessoas, entre acadêmicos, representantes de ONGs, profissionais da área da saúde e responsáveis pelo desenvolvimento de políticas públicas, em 19 cidades ao redor do mundo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo