Foco

Confira o valor do seu IPVA de 2018 e as datas de pagamento

O valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2018 está disponível para consulta a partir desta quinta-feira (21). Os motoristas poderão conferir quanto deverá ser pago no imposto pelo site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, utilizando o número do Renavam e a placa do veículo.

Também é possível realizar a consulta em qualquer terminal de autoatendimento do Detran e nos bancos, apenas com o número do Renavan.

LEIA MAIS:
Tarifa de ônibus vai subir em 2018 em SP
Temer sanciona lei que aumenta pena para motorista embriagado
Rodízio de veículos será suspenso na sexta-feira em São Paulo
Dono de carro de luxo irá pagar o maior IPVA de São Paulo; confira

Recomendados

A data de vencimento da placa do veículo indica o dia em que o proprietário deve quitar o imposto em cota única (e, assim, conseguir um desconto) ou pagar a primeira parcela do tributo.

A partir de janeiro de 2018, o contribuinte que desejar também pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo, da seguinte forma:

  1. em cota única, até o dia 22 (vinte e dois) de janeiro de 2018, com desconto de 3%
  2. em cota única, até o dia 27 (vinte e sete) de fevereiro de 2018, sem desconto
  3. até o dia 22 (vinte e dois) de março de 2018, relativamente ao pagamento da terceira parcela, quando tenha ocorrido a opção pelo parcelamento

Atenção: os carros com placa final 1 e 2 deverão realizar o pagamento da primeira parcela (ou cota única com desconto) nos dias 9 e 10 de janeiro, respectivamente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos