Foco

Você pagaria R$ 1,5 mil para ver o Papa durante 18 segundos? Alguns chilenos estão tentando emplacar esse negócio

No mês que vem, mais precisamente no dia 15 de janeiro, o Papa Francisco visitará Santiago, capital do Chile. São três os bairros da cidade nos quais os moradores poderão observar o Sumo Pontífice.

Segundo o jornal El Mercurio, os moradores dessas vizinhanças resolveram começar um grande negócio: alugar suas varandas por $300 mil pesos, 9cerca de R$ 1.500) para que as pessoas possam ver o Papa da melhor maneira.

Rodrigo Rojas, um dos moradores que vive na rota do Papa, espera alugar sua varanda e receber esse valor. “Alguma pessoa vai querer estar perto quando o Papa chegar ao Chile, se me oferecem mais (dinheiro), melhor”, contou o homem de 43 anos ao jornal.

Recomendados

“Se recebo a oferta de alguém que quer filmar ou ver o Papa de forma direta, tenho uma ótima vista; então eu aproveitaria”, comentou também Alejandro Saavedra, 39 anos, acrescentando que a jornada “será uma coisa de louco, porque todos querem ver o Papa, mas eu tenho o privilégio de vê-lo passar do lado de fora da minha casa”.

O protocolo do Vaticano informa que o papamóvel avançará a 40 km por hora. Portanto, as pessoas que aluguem alguma varanda terão uma boa vista do Papa por apenas 18 segundos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos