Foco

Vai andar de bicicleta? Conheça os parques com ciclovias para pedalar em São Paulo

Se você gosta de andar de bicicleta, uma boa dica é aproveitar para pedalar nos parques de São Paulo que dispõem de ciclovias.

Espalhados pelas diferentes regiões da cidade, eles são uma boa alternativa tanto para o fim de semana quanto para os dias úteis, principalmente nesta época de férias escolares. Descubra qual desses parques fica mais perto de você e aproveite para se divertir!

Parque Villa Lobos
Localizado no Alto de Pinheiros, o Parque é uma ótima opção de lazer ao ar livre. O local possui 750 mil metros quadrados de área verde e também conta com uma ciclovia de 1,5 km. Lá é possível encontrar estacionamentos e três estações de reparo para bicicletas, com jogos de ferramentas, válvulas para calibragem de pneus e suportes para manutenção das mesmas. Tanto as estações quanto os bicicletários estão disponíveis gratuitamente à população e podem ser utilizados durante todo o período de funcionamento dos parques.

Recomendados

Local: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros – São Paulo
Funcionamento: De segunda a segunda das 5h30 às 19h. No horário de verão, até às 20h. Telefone (11) 2683-6302

Parque da Juventude
Localizado na zona norte da capital, mudou a paisagem da região ao substituir o Complexo Penitenciário Carandiru por uma área de lazer e entretenimento ao ar livre. Possui ampla área verde, instalações para práticas de esporte. Conta ainda com pistas de skate para street e vertical, para os que não querem ficar só na bike. Há bicicletário disponíveis em frente à entrada.

Local: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630,Santana – São Paulo (ao lado do metrô Carandiru). Telefone (11) 2089-8600

Parque Ecológico do Tietê
Margeando a rodovia Ayrton Senna, o Parque Ecológico Tietê tem área de 14 milhões de metros quadrados, que vai desde a Barragem da Penha e São Miguel Paulista ao município de Guarulhos e muitas opções de lazer. Pela trilha é possível andar de bike.

Local: Avenida. Dr. Assis Ribeiro, altura do 3.000 , Cangaíba – São Paulo. Funcionamento: diariamente das 8h às 17h. Telefone (11) 2958-1477

Ciclovia Rio Pinheiros
Com 21,5 km, a ciclovia é uma alternativa para o deslocamento diário, proporcionando uma vida mais saudável. Funciona diariamente das 5h30 às 18h30. Além disso, os ciclistas também têm à disposição seis pontos de apoio (Av. Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré) com banheiro, bebedouro e atendimento.

Parque do Carmo
Localizado na zona leste da Capital, é o segundo maior parque de São Paulo, com mais de 8 km de ciclovia, entre trechos planos e inclinados.

Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951, Jardim Nossa Senhora do Carmo, região leste, tel. 2748-0010. Seg. a dom.: 5h30 às 20h. Livre. Estacionamento grátis.

Parque Ibirapuera
É o maior parque da cidade e é frequentado por amantes do ciclismo, patins e skate. Tem ciclovia de 5,5 km e local para aluguel de bicicletas, para quem não quer carregar a magrela no carro.

Pq. Ibirapuera – av. Pedro Álvares Cabral, 1, portões 3 e 10, Parque Ibirapuera, região sul, tel. 5574-5045. Seg. a sex.: 5h às 24h. Sáb.: a partir das 5h. Dom.: até as 24h.

Parque das Bicicletas
Nas pistas planas, a velocidade máxima permitida é de 20 km/h para os ciclistas. O local também é procurado por quem anda de skate e de patins.
Al. Iraé, 35, Indianópolis, região sul, tel. 3396-6543. Seg. a dom.: 6h às 22h. Livre. GRÁTIS

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos