Vai andar de bicicleta? Conheça os parques com ciclovias para pedalar em São Paulo

Por Metro Jornal
Reprodução
Vai andar de bicicleta? Conheça os parques com ciclovias para pedalar em São Paulo

Se você gosta de andar de bicicleta, uma boa dica é aproveitar para pedalar nos parques de São Paulo que dispõem de ciclovias.

Espalhados pelas diferentes regiões da cidade, eles são uma boa alternativa tanto para o fim de semana quanto para os dias úteis, principalmente nesta época de férias escolares. Descubra qual desses parques fica mais perto de você e aproveite para se divertir!

Parque Villa Lobos
Localizado no Alto de Pinheiros, o Parque é uma ótima opção de lazer ao ar livre. O local possui 750 mil metros quadrados de área verde e também conta com uma ciclovia de 1,5 km. Lá é possível encontrar estacionamentos e três estações de reparo para bicicletas, com jogos de ferramentas, válvulas para calibragem de pneus e suportes para manutenção das mesmas. Tanto as estações quanto os bicicletários estão disponíveis gratuitamente à população e podem ser utilizados durante todo o período de funcionamento dos parques.

Local: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros – São Paulo
Funcionamento: De segunda a segunda das 5h30 às 19h. No horário de verão, até às 20h. Telefone (11) 2683-6302

Parque da Juventude
Localizado na zona norte da capital, mudou a paisagem da região ao substituir o Complexo Penitenciário Carandiru por uma área de lazer e entretenimento ao ar livre. Possui ampla área verde, instalações para práticas de esporte. Conta ainda com pistas de skate para street e vertical, para os que não querem ficar só na bike. Há bicicletário disponíveis em frente à entrada.

Local: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630,Santana – São Paulo (ao lado do metrô Carandiru). Telefone (11) 2089-8600

Parque Ecológico do Tietê
Margeando a rodovia Ayrton Senna, o Parque Ecológico Tietê tem área de 14 milhões de metros quadrados, que vai desde a Barragem da Penha e São Miguel Paulista ao município de Guarulhos e muitas opções de lazer. Pela trilha é possível andar de bike.

Local: Avenida. Dr. Assis Ribeiro, altura do 3.000 , Cangaíba – São Paulo. Funcionamento: diariamente das 8h às 17h. Telefone (11) 2958-1477

Ciclovia Rio Pinheiros
Com 21,5 km, a ciclovia é uma alternativa para o deslocamento diário, proporcionando uma vida mais saudável. Funciona diariamente das 5h30 às 18h30. Além disso, os ciclistas também têm à disposição seis pontos de apoio (Av. Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré) com banheiro, bebedouro e atendimento.

Parque do Carmo
Localizado na zona leste da Capital, é o segundo maior parque de São Paulo, com mais de 8 km de ciclovia, entre trechos planos e inclinados.

Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951, Jardim Nossa Senhora do Carmo, região leste, tel. 2748-0010. Seg. a dom.: 5h30 às 20h. Livre. Estacionamento grátis.

Parque Ibirapuera
É o maior parque da cidade e é frequentado por amantes do ciclismo, patins e skate. Tem ciclovia de 5,5 km e local para aluguel de bicicletas, para quem não quer carregar a magrela no carro.

Pq. Ibirapuera – av. Pedro Álvares Cabral, 1, portões 3 e 10, Parque Ibirapuera, região sul, tel. 5574-5045. Seg. a sex.: 5h às 24h. Sáb.: a partir das 5h. Dom.: até as 24h.

Parque das Bicicletas
Nas pistas planas, a velocidade máxima permitida é de 20 km/h para os ciclistas. O local também é procurado por quem anda de skate e de patins.
Al. Iraé, 35, Indianópolis, região sul, tel. 3396-6543. Seg. a dom.: 6h às 22h. Livre. GRÁTIS

Loading...
Revisa el siguiente artículo