Foco

Bandidos se passam por policiais para assaltar banco em Santos

Usando fardas policiais, criminosos invadiram a agência central da Caixa Econômica Federal localizada na Rua General Câmara, 15, no centro de Santos, litoral paulista, neste domingo, 18. A unidade bancária não abriu nesta segunda-feira, 19, porque equipamentos como computadores também foram levados pelos bandidos.

O primeiro criminoso chegou a agência, por volta das 11h, usando o uniforme da Polícia Militar (PM). Enquanto ele conversava com o vigilante, outros assaltantes entraram armados na unidade bancária. Para não serem reconhecidos, alguns dos bandidos usaram máscaras com aparência de pele humana e toucas ninjas.

Uma funcionária foi amarrada com fios de mouse e telefone. Outra funcionária que também estava no prédio foi rendida pelos bandidos.

Recomendados

Em seguida, os criminosos se dirigiram ao cofre do banco. Por volta das 18h, sete horas depois, a quadrilha deixou o banco levando dinheiro, joias, armas e computadores. Os funcionários da agência acionaram a polícia.

A Secretaria de Segurança de Santos informou que as imagens realizadas pelo Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) estão sendo analisadas pelas polícias Militar e Federal e não poderão ser disponibilizadas à imprensa até que a polícia libere a divulgação.

A Caixa Econômica Federal esclareceu que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e que o banco está colaborando com as investigações.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos