De cara nova! Praça Ramos, em frente ao Theatro Municipal em SP, é reinaugurada

Por Metro Jornal

Um dos principais cartões-postais de São Paulo, a praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal, no centro, foi restaurada e será reinaugurada neste sábado, em evento especial às 17h30.

Após pintura, as esculturas da praça, agora, parecem novas. A fonte dos desejos, que era tomada por pichações, está limpa e funcionando.

Além disso, todo o jardim, iluminação e calçamento das alamedas foram consertados ou reconstruídos –para a alegria da fotógrafa Franciele Pal, 25 anos, e do bancário Wilson Pal, 48 anos: “A gente sempre passa pela praça e adorou o resultado, está bem mais bonita!”.

A tecnologia também tem espaço na “nova” praça. Quem quiser entender sobre a história das esculturas poderá acessar as informações por meio de um código QR Code presente em cada uma das obras.

O projeto de reforma, chamado “Italia per San Paolo”, foi idealizado pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo e pela ITA (Italian Trade Agency, com apoio da prefeitura, e durou sete meses. 

Dá pra carregar o celular na praça!

Foram instalados na praça dois painéis que absorvem energia solar e, por meio de conectores USB (ali na flecha!), é possível carregar o celular enquanto estiver por ali

Tomada na praça Ramos André Porto/Metro Jornal
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo