Natal solidário: conheça campanhas que você pode ajudar neste fim de ano

Por Metro Jornal

O Natal está quase chegando. E para quem quer entrar de vez no espírito da ocasião, nada melhor do que participar das campanhas que tornam essa data feliz para as pessoas que mais precisam.

Sejam crianças carentes que sonham em ganhar um presente ou até mesmo animais que moram em abrigos, não faltam causas que precisam de uma ajuda extra nessa época do ano .

Leia mais:
Está chegando o Natal! Veja atrações para a criançada curtir o final do ano em SP
Netflix brinca com os ‘viciados’ em filme natalino: ‘Quem machucou vocês?’

Se você que tornar o Natal de outras pessoas – e pets – mais feliz, veja campanhas das quais pode participar:

Papai Noel dos Correios

Desde 2010, quem passa pelas unidades dos Correios pode adotar uma cartinha e alegrar o Natal da criançada. Os padrinhos e madrinhas podem comprar roupas e brinquedos para uma ou mais crianças. Tudo começa com a carta que elas escrevem, contando o que desejam ganhar do bom velhinho.

Se quiser fazer parte dessa campanha, confira o mapa dos postos de coleta dos Correios e veja qual deles fica mais perto de você. O legal é que empresas também podem participar.

Projeto Cão Sem Fome

Se você adora pets, outra forma de contribuir com uma causa no Natal é apadrinhar um doguinho. O "Projeto Cão Sem Fome" separa uma sacolinha personalizada com o nome de cada cãozinho que é cuidado pelo casal Penha e Paulinho.

As pessoas podem pegar uma dessas sacolinhas e devolvê-la com ração, petiscos, desinfetante e outros itens que quiserem doar. Veja os lugares que estão participando da ação neste ano:

1. Pet Shop Bichanu´s – rua Redenção, 498 – Belém
2. Studio Performance Pilates e Estética – rua do Oratório, 2328 – Mooca
3. Alessandro Alves Hair – rua Coronel Lisboa, 979 – Vila Mariana
4. Pet Express – rua Siqueira Bueno, 1973 – Mooca
5. Pet Shop Patinhas – rua Barretos, 363 – Mooca
6. Fredericão Pet Shop – rua Correia de Lemos, 648 – Chácara Inglesa

Árvore da Doação

A campanha de Natal é organizada pelo Exército da Salvação e acontece na região metropolitana de São Paulo e no Rio de Janeiro. As roupas arrecadadas, depois de passarem por uma triagem, ajudam tanto a instituição quanto seus bazares beneficentes.

Para participar, basta solicitar a retirada da caixa da Árvore da Doação e colocar dentro dela os itens que serão doados. Em seguida, basta preencher os dados no site e agendar a retirada.

Magia do Natal

Se você não pode apadrinhar ou doar, há outras formas de tornar especial o Natal de quem precisa. E uma dessas iniciativas é do Graacc, que cuida de crianças e adolescentes com câncer.

Através do site da instituição é possível deixar uma mensagem que será lida durante o Natal para os pacientes. Essa é uma forma de doar carinho e solidariedade para crianças que acabam passando essa data tão especial fazendo tratamentos para combater a doença.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo