Estacionamento é flagrado parando carros em cima de calçadas e ciclovias

Por Metro Jornal
Eliane Quinalia/Metro Jornal
Estacionamento é flagrado parando carros em cima de calçadas e ciclovias

Na noite de quinta-feira (14), o estacionamento Menezes Parque, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, foi flagrado pela equipe de reportagem do Metro Jornal manobrando e parando carros em cima de calçadas e da ciclovia da rua João Moura.

Por causa disso, os pedestres ficaram impossibilitados de passar pelas calçadas e precisaram andar no meio da rua para continuar o trajeto.

Leia mais:
Agora, cartão de estacionamento para idosos será agendado on-line em SP
Masp ganha estacionamentos para bikes

A CET disse que mesmo em casos como esse, são os proprietários dos veículos que são multados, e não os responsáveis pelo estacionamento. E, para haver multa pela infração, é preciso que seja feita uma denúncia e que haja flagrante.

O órgão disse ainda que fotos não cabem como provas, por mais que seja possível saber a data na qual elas foram tiradas. "A situação se assemelha a quando o serviço de valet estaciona o veículo em lugar proibido. A punição cabe ao motorista", informou.

Para que o estabelecimento seja punido, é preciso procurar pela prefeitura regional referente ao local da infração e se informar sobre como proceder para formalizar a denúncia.

O estacionamento Menezes Parque foi procurado pela reportagem, mas não quis comentar o caso.

Confira as imagens:

Estacionamento em Pinheiros estaciona carros na calçada Eliane Quinalia/Metro Jornal
Estacionamento em Pinheiros estaciona carros na ciclovia Eliane Quinalia/Metro Jornal
Loading...
Revisa el siguiente artículo