Foco

Buracos complicam a vida de motoristas na avenida Guido Aliberti em São Caetano

Avenida Guido Aliberti, uma das principais de São Caetano, conta com diversas ‘crateras’ no decorrer dos 6 km de extensão

Para os motoristas que utilizam a avenida Guido Aliberti, em São Caetano, um problema já se tornou recorrente: os diversos buracos que existem pelos seis quilômetros de extensão da via.

A reportagem do Metro Jornal percorreu a Guido anteontem e constatou ao menos dez desníveis, entre grandes, médios e pequenos, localizados principalmente no trajeto entre a praça Mauá e o ParkShoppingSãoCaetano.

No total, ela passa por cinco bairros, conta com indústrias e é rota para quem quer acessar a avenida dos Estados, o que a torna uma via importante de São Caetano.

Recomendados

O buraco que mais deu problema aos motoristas nos últimos dias ficava na altura do número 3.760. Com tamanho de ao menos dois metros, o desnível tinha se formado há pelo menos 15 dias, segundo a população local. No entanto, foi reparado na manhã de ontem pela prefeitura.

A gestão municipal alegou que a fissura surgiu após uma manutenção da Sabesp nas tubulações que passam por baixo da avenida. Além disso, confirmou que o valor do ajuste será encaminhado à companhia estadual que, por sua vez, disse ter colaborado com o recapeamento.

Em relação aos outros buracos (veja a localização abaixo), o secretario de Serviços Urbanos da cidade, Iliomar Darronqui, disse, por meio da assessoria de imprensa, que serão consertados.

“A partir de sexta-feira, por determinação do prefeito (José Auricchio Júnior, do PSDB), será iniciada uma Operação Tapa-Buracos na Guido Aliberti, da avenida Nelson Braido até a Faculdade Mauá (trajeto apontado pela reportagem)”.

‘Vi quatro problemas em 15 dias’

O pintor Victor Santos, 25 anos, é uma das testemunhas dos problemas que acontecem diariamente no avenida Guido Aliberti, em São Caetano. Ele trabalha em uma galpão na altura do número 4.000 da via.

“Estou há mais ou menos duas semanas trabalhando aqui e nesse período vi pelo menos quatro carros tendo problemas com os buracos. É pneu que fura, acidente com suspensão, acontece de tudo”, disse.

O técnico de som Wellington Paiva, 38 anos, utiliza com frequência a avenida e também relatou a dificuldade na hora de dirigir. “Tem que desviar toda hora. E não é só aqui (Guido Aliberti) não, tem outros lugares cheios de buracos aqui em São Caetano.”  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos