Vai ter vacina da febre amarela em shoppings e mercados de SP

Por Metro Jornal São Paulo
Denny cesare/codigo19Q
Vai ter vacina da febre amarela em shoppings e mercados de SP

Pontos de vacinação temporários contra a febre amarela estão sendo montados em supermercados, igrejas e  shoppings da zona norte pela Secretaria Municipal da Saúde para estimular os moradores da região a se imunizarem contra a doença.

Apesar de 1,06 milhão de pessoas terem sido vacinadas desde outubro até a última sexta-feira, a pasta informou ontem que unidades do Tremembé e do Mandaqui ainda estão com índices de imunização dos moradores abaixo do esperado.

De quinta-feira ao dia 22 (exceto fim de semana), haverá vacina das 8h às 17h na comunidade Nossa Senhora Aparecida (rua Gervásio Leite Rebelo, 1.299). Sexta-feira, a dose estará disponível nos supermercados Andorinha (av. Parada Pinto, 2.262, das 9h às 16h) e Pão de Açúcar (rua Maria Amália Lopes de Azevedo, 852, das 9h às 15h). Na segunda-feira, será a vez da loja do Bergamais (av. Dr. Francisco Ranieri, 835), das 9h às 16h. No dia 21, o Santana Parque Shopping terá um ponto para imunizar quem for ao local, as 10h às 16h. Tudo para facilitar a vacinação.


Confira a relação de locais que oferecerão a vacina aqui.

Macacos mortos

A vacinação está sendo realizada depois que um macaco encontrado morto no parque do Horto Florestal em outubro teve febre amarela confirmada por exame.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, entre julho de 2016 e novembro deste ano, 501 macacos mortos tiveram febre amarela no Estado – 74% na região de Campinas.

Houve, neste ano, 23 casos de febre amarela silvestre contraídos dentro do  Estado, de acordo com a secretaria.

Febre Amarela
Loading...
Revisa el siguiente artículo