Foco

Polícia de NY é acionada após explosão em terminal de ônibus; 1 suspeito é preso

REUTERS/Edward Tobin

A Polícia de Nova York confirma que foi chamada para atender uma explosão em um terminal de ônibus, próximo às linhas de metrô A, C e E, que foram esvaziadas, no cruzamento das avenidas 42ª e 8ª, perto de Times Square, em Manhattan. O esquadrão antibombas foi acionado.

ANÚNCIO

O Corpo de Bombeiros disse que quatro pessoas tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte. Entre os feridos está o suspeito que foi detido.

De acordo com o canal de notícias local WABC, fontes de polícia disseram que um possível explosivo improvisado teria sido detonado em uma passagem subterrânea no terminal de ônibus.

Recomendados

O Departamento de Polícia de Nova York disse em seu Twitter oficial que houve uma explosão de origem desconhecida e que algumas linhas de metrô estavam sendo esvaziadas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já foi informado sobre o caso.


Localização

O terminal fica bem no centro de Manhattan, perto da loja do famoso confeiteiro Buddy Valastro, a Carlos Bakery, e da Times Square, um dos maiores pontos turísticos de Nova York.

O Port Authority Bus Terminal é o maior terminal rodoviário do mundo. Ele entrou em funcionamento em 15 de dezembro de 1950.

Tags

Últimas Notícias