Foco

Inspeção veicular em SP pode ser aprovada na Câmara antes do recesso

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo quer aprovar antes do recesso o retorno da inspeção veicular na capital. De acordo com Milton Leite, autor do projeto, a vistoria seria obrigatória para carros com mais de 3 anos de uso.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o vereador explicou que a prefeitura ficaria responsável pela definição de uma eventual taxa para o serviço. Pela proposta, a inspeção deverá ser feita a cada 2 anos e a ideia, segundo o presidente da Câmara, é que não haja cobrança universal.

 Outra iniciativa de caráter ambiental segue na pauta nesses últimos dias de votação na Câmara Municipal de São Paulo em 2017.  Trata-se de projeto que estipula prazo de 5 anos para que 50% da frota de ônibus na cidade utilize combustíveis não poluentes.

Recomendados

A expectativa do vereador Milton Leite, do DEM, é que em menos de 20 anos todos os coletivos em circulação na capital deixem de emitir dióxido de carbono. Ainda esta semana, os vereadores de São Paulo podem voltar a analisar a proposta que libera publicidade em banheiros públicos.

 Por lei, eles só estão autorizados a entrar em recesso após a aprovação do Orçamento para o ano seguinte. A análise do projeto, que já passou em primeira votação, deve ser retomada na 4ª feira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos