Foco

Com 16 toneladas de carne, Uruguai bate recorde de churrasco

Divulgação

O Uruguai bateu, no último domingo (10), o recorde de maior churrasco do mundo, a frente da Argentina. O evento aconteceu na cidade de Minas, na Província de Córdoba, e contou com 16,5 toneladas de carne.

ANÚNCIO

«Nós estamos preparando isso desde outubro», afirmou o líder do projeto, Robert Bayarres. «E temos quatro toneladas de salada de maionese como acompanhamento. Se nós soubéssemos, teríamos até convidado o Guinness, mas não tivemos tempo», completou, com humor.

O Uruguai já havia batido o recorde em 2008, quando entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book. Porém, em 2011, a Argentina fez um churrasco maior e venceu o país vizinho.

Recomendados

‘Rival’

«Isso tudo não é pelo Guinness, é para ganhar da Argentina», comentou Raul, um dos cozinheiros.

Além das 16,5 toneladas de carne, o evento em Minas, cidade de 40 mil habitantes, contou com 60 toneladas de madeira, o apoio de 100 cozinheiros e 200 ajudantes para desossar, pesar e assar a comida. Ao todo, foram necessárias 14 horas para que a carne fosse cozida e servida. O churrasco acompanhado da salada foi vendido em porções individuais por US$ 5 (cerca de R$ 16) na festa de do último domingo.

Tags

Últimas Notícias