Foco

Projeto de lei quer garantir wi-fi grátis nos ônibus de São Paulo

Está tramitando na Câmara dos Vereadores de São Paulo um projeto de lei dos vereadores Noemi Nonato e Janaína Lima, do PR, que prevê wi-fi nos ônibus da capital paulista.

O projeto quer que o acesso à internet móvel seja gratuito a todos os ocupantes do veículo, sem necessidade de cadastro, registro ou fornecimento de informações pessoais.

Na quarta-feira (6), o texto recebeu aval da Comissão de Administração Pública da Câmara. Para o presidente da Comissão, Toninho Paiva (PR), o PL tem um alcance social importante.

Recomendados

“Principalmente hoje, onde grande parte da comunicação é feita por meio da Internet e pelas redes sociais. Acho que é uma proposta relevante. Além disso, ela está alinhada ao plano do Ministério das Comunicações de democratizar a Internet sem fio gratuita em várias cidades brasileiras. Então, vejo como um avanço podermos acompanhar o progresso tecnológico”.

O texto ainda precisa do aval de outras duas Comissões, a de Atividade Econômica e a de Finanças e Orçamento, para ir à plenário.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos