Frequentadores denunciam uso de drogas dentro do Parque Chácara do Jockey

Por Ana Nery/Rádio Bandeirantea
Ana Nery/Rádio Bandeirantes
Frequentadores denunciam uso de drogas dentro do Parque Chácara do Jockey

Frequentadores denunciam uso de drogas dentro do Parque Chácara do Jockey, na região do Butantã. O espaço, com mais de 140 mil metros quadrados, foi aberto no ano passado para a prática de esportes e atividades de lazer.

Depois de receber reclamações, a Rádio Bandeirantes constatou a presença de adolescentes fumando maconha. A reportagem flagrou o uso da droga a céu aberto perto da pista de skate e da quadra de futebol.

 Em nenhum momento os jovens foram abordados pelos seguranças da vigilância patrimonial, e a GCM não estava no parque. Frequente, o consumo, em vários pontos da área, localizada na Avenida Francisco Morato, ocorre mesmo em meio a crianças.

Outra reclamação diz respeito à omissão da segurança, que não inibe os usuários. A prefeitura de São Paulo, responsável pela administração, diz que a Guarda Civil Metropolitana faz rondas diariamente.

 No entanto, um segurança da empresa de vigilância patrimonial do parque apontou falhas no trabalho da GCM no parque.Outro funcionário contou à reportagem da RB que o consumo de maconha está atraindo traficantes para a Chácara do Jockey.

Furtos de bicicletas, celulares e skates, além de pichações, também já foram registrados.

Chacara do Jockey Ana Nery/Rádio Bandeirantes
Loading...
Revisa el siguiente artículo