Foco

Vacinação de febre amarela é ampliada para toda região da zona norte

A partir de hoje, mais 20 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da zona norte passam a oferecer vacina contra a febre amarela.

Os novos postos ficam nos distritos de Casa Verde, Pirituba, Limão, São Domingos, Vila Guilherme, Vila Maria e Vila Medeiros. Com a ampliação, os postos que abriam em horários especiais voltam ao período normal de funcionamento.

Esta é a terceira fase da campanha de vacinação contra a febre amarela, iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde em outubro.

Recomendados

Desde então, foram confirmadas as mortes de quatro macacos com a doença na capital: dois no Parque Anhanguera, um no Horto Florestal (ambos na zona norte) e outro no Parque Ecológico do Tietê (zona leste). No total, 16 parques foram fechados por precaução.

Na semana passada, a Prefeitura de Mairiporã (Grande São Paulo) informou que 22 macacos encontrados mortos estavam infectados com o vírus da febre amarela.

Segundo Wilson Pollara, secretário municipal da Saúde, o objetivo é imunizar toda a população da zona norte, para criar um cinturão de proteção para que a doença não se desenvolva na cidade.

Clique e veja lista completa dos postos de vacinação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos