Foco

Taxista salva menina de 13 anos de sequestro de pedófilo e é condecorado como herói

Satbir Arora levou garota até estação de trem no interior da Inglaterra e desconfiou quando percebeu que não havia ninguém à espera dela; ele gravou ligações para sequestrador, que foi condenado a cinco anos de prisão na semana passada.

Um taxista ganhou status de herói na Inglaterra após evitar que uma menina de 13 anos fosse sequestrada por um pedófilo que conheceu na internet.

Satbir Arora foi condecorado nesta semana pela administração regional de Cherwell e South Northamptonshire, onde havia participado de um treinamento para proteção da população em dezembro do ano passado.

Ele recebeu um certificado por seu "feito excepcional em defesa da comunidade". O sequestrador foi condenado na semana passada.

Recomendados

  1. As 4 coisas que toda criança deveria aprender para ‘se proteger’ de abusos
  2. As mães que se infiltraram em um grupo online de pedofilia para entregar os integrantes à polícia

Tudo começou no dia 20 de fevereiro, quando Arora atendeu uma passageira adolescente em Oxfordshire, condado no sudeste do país.

Mas ao chegar ao destino, a estação de trem de Gloucester, não havia ninguém aguardando po ela. Foi neste momento que Arora suspeitou que havia algo errado.

Enquanto esperava para ver se alguém aparecia, ele dividiu suas preocupações com sua mulher, que trabalha na empresa de táxi do casal.

Desconfiado de que a passageira estava escondendo algo, o taxista pediu que a adolescente falasse com sua esposa no telefone.

  1. ‘Evito as redes sociais pela mesma razão que evito as drogas’, diz o criador da realidade virtual

Eles descobriram então que os pais dela não estavam cientes da corrida. E resolveram chamar a polícia.

"Ele (Arora) telefonou para a pessoa que a passageira disse que iria encontrar, e gravou as chamadas, que mais tarde foram usadas como evidência contra Sam Hewings (condenado por tentativa de sequestro)", diz comunicado à imprensa emitido pela administração regional de Cherwell e South Northamptonshire.

De acordo com o comunicado, registros de conversas online de Hewings, entregues à Justiça, mostraram tendência à pedofilia, além de revelar que ele havia falado sobre sequestrar, sedar e violentar uma vítima.

"Quando os policiais o prenderam, em sua casa, encontraram uma mochila com facas, fita adesiva e comprimidos de codeína (um analgésico)", acrescenta o texto.

Hewings, de 24 de anos, foi condenado na semana passada a cinco anos de prisão por tentativa de sequestro, distribuição e produção de imagens obscenas, segundo noticiaram tabloides britânicos.

A administração regional de Cherwell exige que os taxistas participem de um treinamento obrigatório para proteção da população.

"Não sei como agradecer Arora por sua atitude zelosa e por perceber que a passageira estava em perigo. Ele a salvou de uma provação inimaginável e teve a presença de espírito de registrar suas ligações para o provável sequestrador, fornecendo evidências cruciais ao Ministério Público", afirmou Kieron Mallon, membro da administração regional de Cherwell, que entregou o certificado ao taxista.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos