Foco

Revitalização da praça Vilaboim é finalizada

Reforma estrutural custou R$ 300 mil da iniciativa privada André Porto/Metro

Anunciada pela prefeitura em agosto, após pedidos de moradores e comerciantes da região, a reforma da praça Vilaboim, em Higienópolis (centro), está quase concluída.

ANÚNCIO

Com investimento privado de R$ 300 mil, a praça tem novos bancos, lixeiras e bicicletário, entre outros itens. Árvores também foram podadas.

Para a diarista Áurea da Silva, 45 anos, que frequenta a praça duas vezes por semana, o local  ficou “bem mais bonito”. E o novo playground, que ficará pronto até domingo, também agradou: a babá Daniela de Moura, 33 anos, esteve lá pela primeira vez após a reforma e contou que “as crianças gostaram dos brinquedos novos”.

Recomendados

Comércios

Em maio, o Metro Jornal visitou a praça Vilaboim e mostrou que comerciantes estavam descontentes com o descaso da prefeitura com o local. Para eles, o abandono se refletia no baixo movimento de clientes.

Agora, a situação já aparenta melhora. Milton Panhoca, 59 anos, é gerente de um restaurante e conta: “de oito imóveis que estavam para alugar há meses, apenas um continua desocupado”.

Alain Cohen, 60 anos, é dono de uma loja de CDs e também está otimista. “Acredito que a nova praça pode atrair mais clientes para nós”.

A praça deve ser reinaugurada domingo, mas a prefeitura não confirmou por questões de agenda do prefeito João Doria (PSDB). 

Tags

Últimas Notícias