Foco

São Paulo reforça campanha de prevenção para Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Nesta sexta-feira (1º), cidades de todo o mundo irão celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A campanha de conscientização em São Paulo, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, irá iluminar pontos tradicionais do município com luz vermelha, alertando a população sobre a importância de se previnir contra a doença.

Testes gratuitos de HIV poderão ser realizados em diversos pontos da capital, com a orientação de profissionais da saúde. Também serão distribuídas camisinhas masculinas, femininas e gel lubrificante. A programação vai até domingo (3).

Confira os horários e locais onde serão realizadas as ações de testagem:

Recomendados

Sexta-feira:

  1. Zona leste: Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra/CPTM São Miguel, das 9h às 16h
  2. Zona leste: Casa de Isabel (rua Valente de Novais,189 – Itaim Paulista), das 10h às 14h
  3. Centro: Vale do Anhangabaú (em frente ao nº 325), das 10h às 16h
  4. Centro: Vão livre do MASP (avenida Paulista, 1578 – Bela Vista), das 10h às 22h

Sábado:

  1. Zona norte: Centro Cultural da Juventude (avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha), das 13h às 18h

Domingo:

  1. Centro: rua Augusta, 1065 (esquina com a rua Peixoto Gomide), das 14h às 18h
  2. Centro: Largo do Arouche, das 14h às 18h

Unidade em Santo Amaro atua em novo endereço

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Santo Amaro, na zona sul da cidade, passa a funcionar na avenida Mário Lopes Leão, nº 240, a partir desta quinta-feira (30). O serviço está localizado em um prédio que já abriga um Centro de Cidadania da Mulher e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Lá, podem ser realizados exames gratuitos de HIV, sífilis e hepatites B e C e não é necessário fazer agendamento ou apresentar pedido médico. O resultado é dado no próprio local.

Os serviços também orientam sobre a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e acompanham os pacientes até que eles estejam completamente vinculados ao serviço de assistência. Também são oferecidas Profilaxia Pós-Exposição (PEP) e Profilaxia Pré-Exposição (PreP) — esta última a partir de janeiro de 2018.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos