Ponte interditada na Grande São Paulo será reaberta em 3 meses

Por Cadu Proieti - Metro Jornal ABC
Acesso foi interditado nesta terça | Alessandro Valle/ABCDigipress
Ponte interditada na Grande São Paulo será reaberta em 3 meses

A ponte interditada nesta terça-feira em Santo André, na Grande São Paulo, que faz o cruzamento da rua dos Alpes com a avenida dos Estados, dando acesso ao Centro, ficará fechada por pelo menos três meses. Durante esse período, a prefeitura promete realizar obras para reforçar a estrutura do viário.

Segundo o município, diagnóstico feito no primeiro semestre deste ano identificou trincas nas paredes de sustentação e erosão no material de apoio da estrutura. O estudo apontou que tais sinais colocavam em risco as fundações do trecho.

O governo municipal informou que a interdição da ponte da rua dos Alpes estava prevista inicialmente para acontecer somente na semana que vem. No entanto, a administração disse que, por conta da forte chuva que atingiu Santo André e a Grande São Paulo na segunda-feira passada, as condições na via pioraram e o governo decidiu, “por precaução e de maneira proativa”, fechar o viário imediatamente.

“O período de três meses para realização das intervenções coincide com a diminuição do fluxo de veículos ocasionada pelas férias, portanto, os efeitos da obra no trânsito serão reduzidos”, justificou a prefeitura em nota. O custo da recuperação da ponte será de R$ 900 mil, segundo o município.

A Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade orienta os motoristas com destino ao Centro, que vêm da região da rua Oratório e avenida Antônio Cardoso, a utilizarem o viaduto Adib Chammas, acessando o mesmo pela Antônio Cardoso, avenida Itamarati e travessa Aracaré.

Para os veículos vindos de São Caetano pela avenida dos Estados, que também vão à região central, a orientação é usar a avenida Industrial, acessando-a pelo viaduto Castelo Branco.

Já quem vem pela avenida dos Estados em Mauá, a prefeitura sugere que vá ao Centro pela rua avenida Giovanni Batistta Pirelli, utilizando o acesso pela marginal Cassaquera e viaduto Salvador Avamileno.

Loading...
Revisa el siguiente artículo